Crime

Preso vizinho acusado de matar e enterrar jovem em Magé

Iranildo estava foragido e foi localizado no interior do Estado

Iranildo Martins da Silva foi preso em Sapucaia, no interior do Estado
Iranildo Martins da Silva foi preso em Sapucaia, no interior do Estado |  Foto: reprodução / internet
 

Baixada Fluminense - O homem acusado de ter matado e enterrado em seu quintal a jovem Thuane da Silva, de 20 anos, em Magé, na Baixada Fluminense, foi preso durante uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, na noite desta quarta-feira (4). Iranildo Martins da Silva, de 26 anos, estava escondido em Sapucaia, no Sul Fluminense.  

A polícia montou uma Força-Tarefa para conseguir efetuar a prisão do acusado. Ele chegou a fugir pelas margens do Rio Paraíba do Sul, mas acabou capturado. 

Segundo as investigações, ele estava foragido da Justiça desde o dia 24 de dezembro de 2021, quando recebeu o benefício de saída temporária para o Natal e não retornou ao Instituto Penal Vicente Piragibe, em Gericinó, na Zona Oeste do Rio, onde cumpria pena. 

Thuane da Silva foi morta pelo vizinho e enterrada no quintal
Thuane da Silva foi morta pelo vizinho e enterrada no quintal |  Foto: reprodução / internet
 

Morte da Jovem 

Thuane da Silva, foi encontrada morta na segunda-feira (2). O corpo da jovem estava enterrado no quintal da casa de Iranildo. De acordo com a família, o corpo tinha sinais de violência sexual.  

A moça saiu de casa para ir ao supermercado e não apareceu mais. Após notarem o sumiço, familiares realizaram buscas. A mãe da jovem chegou a escutar gritos vindos da casa do vizinho, mas achou que seria mais uma briga entre Iranildo e a esposa. 

Quando suspeitaram do vizinho, os familiares entraram na casa, mas ele já não estava no local. Buscas foram feitas no imóvel. Durante a noite o corpo dela foi encontrado.

A morte de Thuane está sob investigação da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). 

< Zeca Pagodinho é enredo da Grande Rio; 'Nos vemos na Sapucaí' Após desabafo ao ENFOCO, Eliezer ganha carrão de quase R$ 200 mil <